terça-feira, 16 de setembro de 2014

Capoeira pra mim.









.é uma série de ensinamentos...


 "Vem cá menino vem aprender
vou te ensinar o gingado"


 ...capoeira Angola, Brasil, Capoeiragem
  

 capoeira do interior

Inhambupe-GrupodeCapoeiraCampodeMandinga







 


à cidade    
terreirodejesus-ssa
    
do sertão ao mar
   um jogo, dança, luta
         motiva a parado não ficar



é força e coragem de enfrentar

VilaLaura

GrupoRaça



vadiagem / liberdade


Júlio,Luiz,Dimas-Capão


resistência 
  
o saber ancestral
MestrePeléDaBomba

MestreJoãoGrande

MestreGildoAlfinete
MestreIvan

MestreBocaRica
MestreLuaRasta(ofinadeAtabaque)

 
jogoMestreSabiáxMestreCarlinhosCanabrava

foco, disciplina, pontualidade, compromisso
é sem dúvida um alegria
MestreTonhoMateria

MestreCiro


uma festa
aniversáriodoMestrePastinhaemABCA(associaçãobrasileiradacapoiraangola)
 
movimento sociocultural

agostodacapoeira14(emfortedacapoiera)
 

leveza, harmonia, equilíbrio
mente e corpo
filosofia infinito


Capoeira pede reverência
é bonito de se ver
canção que todos cantam juntos









 
"Viva meu Deus
camarada
Viva meu mestre"




"Quando meu filho nascer
Vou perguntar pra parteira
O que e que meu filho vai ser
Meu filho vai ser Capoeira"



"Quem é homem de bem
Não trai!
O amor que lhe quer
Seu bem!
Quem diz muito que vai
Não vai!
Assim como não vai
Não vem!...

Quem de dentro de si
Não sai!
Vai morrer sem amar
Ninguém!
O dinheiro de quem
Não dá!
É o trabalho de quem
Não tem!
Capoeira que é bom
Não cai!
E se um dia ele cai
Cai bem!...

Capoeira me mandou
Dizer que já chegou
Chegou para lutar
Berimbau me confirmou
Vai ter briga de amor
Tristeza camará...

Se não tivesse o amor (2x)
Se não tivesse essa dor (2x)
E se não tivesse o sofrer (2x)
E se não tivesse o chorar (2x)
Melhor era tudo se acabar (2x)

Eu amei, amei demais
O que eu sofri por causa de amor ninguém sofreu
Eu chorei, perdi a paz
Mas o que eu sei é que ninguém nunca teve mais...
Mais do que eu

Capoeira me mandou
Dizer que já chegou
Chegou para lutar
Berimbau me confirmou
Vai ter briga de amor
Tristeza camará..."


Nenhum comentário: