terça-feira, 7 de junho de 2011

largatixa e borboleta

hoje eu fico por aqui, no parque do nascer do sol, bosques e obstáculos no caminho, passar de fase, de ritmo, de dia. Acordar pra fazer o amor. Tantas vezes veio até mim, todas elas volto com você. Peço que me leve na bagagem, sem medo de ficar no caminho.....................................
..................................................................................................................................................................
......................................................................................................................................................................
......................................................................................................................................
..............................................................................................................
.......................................................................................................................................
...................................................................................................................................................... viagem longa, mas dejávu outras vezes. chegamos e nem foi preciso pular o portão, nem quebrar cadeados. tudo dá-se um jeito. esse é um de meus erros, em tudo isso acreditar. que se dane, não me resta nada senão acreditar. tornar os dias um pouco mais de sonhos, poder guardá-los em caixinhas de vidro com tampas coloridas e embaralhar. tirar na sorte e aproveitar. "porque sou daquelas desesperadas de amor, inconsequente emocional, sem medo de ir adiante. (por isso vá devagar comigo porque eu sei de meus passos. e o que sei sobre suas coisas é a razão pela qual me movo até você).chamem-me comunicativa/sem noção, chamem-me otimista/ influenciável, chamem-me sonhadora/lunática, chamem-me intensa/inconsequente, chamem-me confiante/boba, chamem-me de flor, espinho, chamem-me de cólera, covarde, chamem-me de alegre/carente, chamem-me. Ainda assim "vou ficar mais um pouquinho ... hoje é o tempo pra ficar devagarinho". ver o espetáculo começar, terminar, e depois tudo diferente de novo, o balé dos corpos na cama, de canto a canto d'alma, o coração acelerar por tocar em outras partes. ele me observa e o pensamento distrai do que pensava. o meu pensamento já nele e na maneira como fala, rima rápida e distraído.
Na parede reduz a estória, de dois seres na dança do acasalamento, num ritual de ataque, o encontro de todas as partes e um grito à vida.
Que seja real, que seja literário.
As paredes são repartimentos da casa. de fora não se vê dentro. imagina. imaginar é bom, criar seus personagens e estórias literárias, alimentar a matéria inventada. fique à vontade. a minha vida realmente é sem palavras, pode procurar mas já sabe, sua mente é seu guia. estou nas nuvens agora, e posso ficar assim enquanto isso. Minhas pernas descansam enquanto me puxa pelo braço, até recuperar o fôlego é você que me inspira, me faz acreditar num mundo novo, me faz pintar um possível desenho, e bordar umas borboletas ao redor. colorir, dobrar, colar, juntar, costurar, criar qualquer forma que preencha o espaço vazio no jardim encantado das estantes nas paredes. a gente vai precisar sobreviver na imaginação ou então encarar a falta dela.
Aqui já sinto o frio da manhã entrando pela janela, a vista é de uma comunidade em um parque verde, dentro azul compondo a bandeira.
LEVANTAR, AVANTE!
"Eu adoraria rever a minha mãe
Meu filho está voltando!
Todo encolhido em pleno inverno
No calor do seu ventre
Um pequeno jardim discreto
\com preocupações e lembranças
Num mundo simplificado
E com olhos para verificar
Muitas vezes é duro suportar toda a violência
Você não pode se abrir e confiar nos outros
Uma vez cortado o seu cordão vital
você percebe que precisa apostar tudo nas suas iniciais".
"Ela fala comigo.
Ela fala para mim.
Ela fala no meu lugar.
Não consigo parar de ler."

Nenhum comentário: